TOP BLOG BRASIL 2012 – O Caldeirão de Ideias está no segundo turno como TOP 100

Olá Amigos

No dia 01/10/2012 vocês colocaram o Caldeirão de Ideias pra ferver mesmo, tanto que ele ele passou para a segunda fase do prêmio TOP BLOG BRASIL 2012, no maior concurso de blogs do Brasil como TOP 100 (ele está entre os 100 mais votados de sua categoria) e eu agradeço muito a todos que votaram, pediram voto ou simplesmente indicaram nas suas redes o nome do Caldeirão de Ideias.

 

A primeira etapa da competição – voto do internauta – terminou no dia 30 de setembro e no dia 10 de outubro, foi divulgada a relação dos finalistas: o Caldeirão de Ideias está entre os mais votados novamente graças a vocês meus queridos amigos.

Agora leia um trecho do regulamento para entender como funciona a votação no concurso.

1.9.2 SEGUNDO TURNO – ELEIÇÃO TOP3 “OS FINALISTAS” – Júri Popular e Acadêmico. O período de votação do SEGUNDO TURNO pelo Júri Popular (Internauta) e avaliação pelo Júri Acadêmico começa no dia 10/10/2012, às 14h e encerra em 10/11/2012, às 14h, horário de Brasília. No Segundo Turno somente participam da eleição os eleitos TOP100, “BLOGS MAIS VOTADOS” e os “BLOGS INDICADOS” pelos Membros do Conselho Acadêmico (em cada grupo e categoria) que participaram ou não da eleição popular .  ATENÇÃO: Os votos do PRIMEIRO TURNO não serão computados para o SEGUNDO TURNO. Assim sendo, serão zerados os votos dos selecionados TOP100 quando passam para a segunda fase TOP3, concorrendo todos em igualdade no segundo turno. (Regulamento do TOP BLOG 2012)

Então amigos para colocar o Caldeirão de Ideias na final mais uma vez pedimos que você divulgue nas suas redes sociais (Twitter, Facebook, Google+ e Orkut) mais uma vez só, que vai possibilitar ao Caldeirão de Ideias, uma chance inédita em toda blogosfera: ganhar pela terceira vez o prêmio.

Então que tal tentar colocar o Caldeirão de Ideias pra ferver novamente mais uma vez só?

Pra votar é muito fácil é só ir na página do Caldeirão de Ideias e clicar no selo do Prêmio Top Blog 2012 lá ou ai em cima da postagem ou então clica aqui. Mas lembre-se: agora esse ano a votação tem uma novidade: você pode votar com sua conta do Facebook, do Twitter e por email.

Mas não se esqueça: Depois de votar tem que entrar no seu email e confirmar o voto. Se não confirmar o voto não é valido. Faça como nos anos anteriores, não deixe de votar no Caldeirão de Ideias e peça aos amigos, parentes e até aos inimigos o voto deles. Vote usando o login do Facebook e do Twitter.

Vote também por email, mas lembre-se só vale um voto por email, mas se você tiver mais de um também pode.

 Abraços e Obrigado a todos

 Robson Freire

Prêmio ARede 2012 – Inscreva seu projeto!

Olá Amigos

Estão abertas as incrições para o Prêmio ARede 2012, criado com a proposta de estimular iniciativas que utilizem as tecnologias de informação e comunicação (TICs) para promover a inclusão social. O Prêmio ARede é na minha opinião um dos mais importantes e conceituados prêmios da internet brasileira. Por isso todos devem participar e mostrar seus trabalhos e iniciativas.

Podem participar nas áreas de internet, rádio, celular, vídeo e meios multimídia, desenvolvidos por empresas, fundações e institutos, organizações da sociedade civil e pelo setor público.

Ainda dá tempo!

Corre lá e inscreva-se http://www.arede.inf.br/

Abraços

Robson Freire

Professor Participe do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores 2012

Estão abertas as inscrições do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores 2012

Imagem
Educadores de todo o Brasil já podem enviar seus projetos e garantir sua participação!

Estão abertas até o dia 06 de agosto as inscrições para a sétima edição do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores, que valoriza e reconhece os melhores projetos educacionais desenvolvidos por professores brasileiros que utilizam a tecnologia para melhorar os processos de ensino e aprendizagem.
Para concorrer, basta acessar o site www.educadoresinovadores.com.br e seguir as instruções.

Educadores de todo o Brasil podem se inscrever nas seguintes categorias:


1) Escolas Públicas de Educação Básica


Podem se inscrever individualmente educadores e gestores da rede pública de ensino, independentemente de sua área de atuação (ex. Português, Matemática, Física etc.): escolas públicas (municipais, estaduais ou federais), fundações e instituições de ensino sem fins lucrativos que atuem no Ensino Formal e não cobrem pelos serviços prestados. Também podem participar os educadores de escolas técnicas que lecionem disciplinas de educação básica como: Português, Matemática, Ciência etc.

  • Inovação em Comunidade: Aprendizagem Além da Sala de Aula
  • Inovação em Colaboração: Aprendizagem Colaborativa
  • Inovação em Conteúdo: Construção do Conhecimento e Pensamento Crítico

Os educadores que se inscreverem em uma das três categorias acima poderão ser remanejados pelo Comitê de Seleção para duas categorias especiais: Inovação em Contextos Desafiadores e Uso Avançado de Tecnologias Microsoft na Aprendizagem.

*Os projetos não irão necessariamente concorrer na mesma categoria em que estão inscritos.

2) Ensino Técnico – Educador Inovador Escola Técnica


Podem se inscrever individualmente educadores e gestores que lecionem disciplinas relacionadas à Tecnologia da Informação (TI) em escolas técnicas municipais, estaduais e federais.

3) Escolas Particulares – Educador Inovador Escola Particular


Podem se inscrever educadores de escolas particulares, instituições e fundações mantidas por recursos de empresas privadas que lecionem em qualquer disciplina.

Premiação


O Prêmio Microsoft Educadores Inovadores terá seus finalistas definidos até o dia 22 de agosto. Dentre os vinte e um projetos escolhidos, os vencedores de cada categoria participarão da etapa internacional.
Aqueles que apresentarem os melhores trabalhos serão premiados com um Notebook contendo o sistema operacional da Microsoft e um pacote de aplicativos Office. Assim, poderão dar continuidade na criação de novas ideias, beneficiando cada vez mais pessoas e compartilhando o gosto e o conhecimento pela tecnologia educacional. Além de uma bolsa de curso online de inglês pela empresa EF English Town.
Após a premiação, os responsáveis pelos projetos vencedores nas categorias destinadas à educação básica (escolas públicas) e o vencedor na Categoria Escolas Particulares, apresentarão seus trabalhos no Microsoft Partners in Learning Global Forum que será realizado em Atenas, na Grécia.

Para acompanhar as novidades do Prêmio, acesse: https://www.educadoresinovadores.com.br/
Siga no Twitter: www.twitter.com/eduinova
Página no Facebook: http://www.facebook.com/eduinova
Dúvidas? Envie um e-mail para educadoresinovadores@hotmail.com

Abraços

Robson Freire

Prêmio Top Blog 2011 – Vamos botar o Caldeirão de Ideias pra ferver novamente

Olá queridos amigos
Na edição 2009 e 2010 do Prêmio Top Blog, o  Caldeirão de Ideias, participou de forma expressiva levando o prêmio de melhor blog corporativo no segmento tecnologia profissional pelo Júri Popular (com a ajuda do seu voto popular) e em 2010 ficou também em segundo lugar pelo Júri  Acadêmico.
Na edição 2011, contamos novamente com a sua participação e com o seu voto. 
O Prêmio TopBlog 2011 adotou como tema este ano a questão da Educação Solidária. O que vem a ser isso? – Respondo: É multiplicar conhecimento, experiências, técnicas, visões e vivências. O interessante dessa questão é que ela gera uma via de mão dupla; quando compartilhamos o que sabemos também recebemos conhecimento alheio, ampliando nosso próprio acervo de conhecimento.
Prêmio Top Blog 2009 – A primeira vez ninguém esquece
Quem vem fazendo isso desde 2006? O Caldeirão de Ideias vem disseminando esse trabalho já há algum tempo, com a ajuda de vocês.   
Para isso pedimos que você divulgue nas suas redes sociais (Twitter, Facebook, Google+ e Orkut), possibilitando ao Caldeirão de Ideias , uma chance inédita em toda blogosfera: ganhar pelo terceiro ano consecutivo o prêmio. Fato nunca na historia desse país nenhum outro blog alcançou.

Então vamos fazer dessa a nossa missão: que é colocar o Caldeirão de Ideias pra ferver novamente.

Prêmio Top Blog 2010 – Uma noite de conquista pessoal

Pra votar é muito fácil é só ir na página do Caldeirão de Ideias e clicar no selo do Prêmio Top Blog 2011 ou então clica aqui http://goo.gl/DXpN . Mas não se esqueça: Depois de votar tem que entrar no seu email e confirmar o voto. Se não confirmar o voto não é valido.

Faça como nos anos anteriores, não deixe de votar no Caldeirão de Ideias e peça aos amigos, parentes e até aos inimigos o voto deles. Lembre-se só vale um voto por email.

Abraços e Obrigado a todos

 

Robson Freire

O Caldeirão de Ideias é TOP 30

Olá Amigos

Gostaria de agradecer a todos que vem visitar o Caldeirão de Ideias, e nos prestigia com o seu voto no Prêmio TOP Blog 2010. Estamos entre os 100 melhores blogs do Brasil, que para nos é uma honra enorme, mas hoje soubemos pelo twitter do prêmio que o Caldeirão de Ideias estava entre os TOP 30 finalistas (http://migre.me/1CzcW).

Imaginem amigos, estar entre os 100 já era o máximo imagina entre os 30. É uma honra é tanto para um trabalho dedicado a educação e a tecnologia ser reconhecido. O nosso objetivo aqui é levar conhecimento e gerar debates essenciais a educação.

Então gostaria de humildemente pedir a vocês mais uma vez o seu voto para o Caldeirão de Ideias, nesta reta final. Pois como mesmo disse o pessoal do prêmio “Quem não está entre os Top30 é só fazer campanha e ver o blog na relação… vamos a luta! Façam suas campanhas e vejam o resultado. Quem está dentro pode sair e quem está fora pode entrar. A atualização dos votos é on-line. Os resultados são parciais (do momento), o resultado final só sai a partir de 10/11.

Então não vamos deixar o Caldeirão de Ideias sair do TOP 30. A equipe do NTE de Itaperuna agradece o apoio e voto de vocês, mas pedimos mais uma vez para divulgar e pedir votos nas suas redes (MSN, Orkut, Facebook, Twitter, Hi5, etc) para o Caldeirão de Ideias nesta reta final.

Meu muito obrigado a todos que estão nos ajudando nessa jornada.

Abraços

Equipe NTE Itaperuna

Prêmio Microsoft Educadores Inovadores 2010


Conforme indicação do twitter, via Conteúdos Educacionais, socializo aos educadores a informação logo abaixo:

Estão abertas as inscrições do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores 2010

Educadores de todo o Brasil já podem enviar seus projetos e garantir sua participação

Estão abertas até o dia 02 de julho as inscrições para a quinta edição do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores, que valoriza e reconhece os melhores projetos educacionais desenvolvidos por professores brasileiros que utilizem tecnologia em processos de ensino e aprendizagem.

Para concorrer, basta acessar o site www.educadoresinovadores.com.br e seguir as instruções. Educadores de todo o Brasil podem se inscrever nas seguintes categorias:

1) Ensino Básico

Podem se inscrever duplas de educadores e gestores da rede pública de ensino, independentemente de sua área de atuação (ex. Português, matemática, física, etc.): Secretarias Municipais ou Estaduais de Ensino, incluindo os Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs ou NRTEs), escolas públicas (municipais, estaduais ou federais), instituições de ensino sem fins lucrativos (ONGs, Fundações, etc).

Inovação em Comunidade
Inovação em Colaboração
Inovação em Conteúdo

2) Ensino Técnico

Podem se inscrever individualmente educadores que lecionem disciplinas relacionadas à Tecnologia da Informação em escolas técnicas públicas.

Educador Inovador de TI – Escolas Técnicas

Todos os projetos finalistas nas categorias de Ensino Básico estarão automaticamente concorrendo na categoria Educador Inovador, cuja votação para escolha dos finalistas contará novamente com o voto popular online.
Premiação

O Educadores Inovadores conta com três etapas. Até o dia 19 de julho, doze projetos serão escolhidos e participarão da etapa nacional do Prêmio que será realizado em São Paulo no mês de agosto.

Aqueles que apresentarem os melhores trabalhos serão premiados com um Notebook contendo o sistema operacional Microsoft Windows e o pacote de aplicativos Office. Assim, poderão dar continuidade na criação de novas idéias, beneficiando cada vez mais pessoas e compartilhando o gosto e o conhecimento pela tecnologia educacional.

Após a etapa nacional, os responsáveis pelos projetos vencedores nas categorias destinadas à educação básica concorrerão com seus trabalhos no Fórum Regional da Microsoft, que será realizado em algum país da América Latina. Os classificados nessa etapa irão participar do Microsoft Worldwide Innovative Teachers Forum que, esse ano, será realizado na África do Sul.
Em 2009, o Fórum Mundial foi sediado pela primeira vez no Brasil, em Salvador (BA), e premiou dois educadores brasileiros: o professor Lucrécio Filho de Oliveira, de Formoso do Araguaia (TO) e o educador Alex Vieira dos Santos. Na etapa nacional da premiação foram recebidos mais de 700 trabalhos.

Para acompanhar as novidades do Prêmio, confira: www.educadoresinovadores.com.br

Mais informações no Blog: http://educadoresinovadores.spaces.live.com

Siga no Twitter: www.twitter.com/eduinova

Para mais informações:
Criax Comunicação Organizacional
(11) 3817-4665
E-mail: contato@educadoresinovadores.com.br

Uma Noite Inesquecível

Olá amigos

Ontem foi realmente uma noite inesquecível, não apenas por ser o vencedor do Prêmio TOP BLOG 2009 na categoria Tecnologia no segmento Corporativo pelo voto popular no qual o Caldeirão de Ideias foi vencedor, mas estar vendo todo um trabalho de dedicação e comprometimento estar sendo reconhecido.

O prêmio em si foi importante demais, não só para mim, mas para toda educação do Estado do Rio de Janeiro, onde a equipe da Coordenação de Tecnologia Educacional desenvolve um trabalho fantástico, onde as equipes dos DTEs mostram toda a força de união e comprometimento de nossa equipe.

Essa integração pode ser vista durante a premiação por todos que estavam presentes. A contagiante alegria da nossa equipe que estava lá, foi brilhantemente representada por Antônio Carlos Silva de Carvalho, Valéria Calvo, Rosângela Pinheiro, Iolanda Lopes e este humilde editor. Agora gostaria de agradecer as pessoas que também merecem ser homenageadas.

A minha fantástica equipe do DTE de Itaperuna que me apoiou e possibilitou a minha ida ao evento, a direção do CE 10 de Maio com o empenho e competência que lhe são peculiar e a CDTE da minha queridíssima Yolanda Franco e sua competência e alegria contagiante e sua equipe o meu eterno muito obrigado. Aos amigos Antônio, Valeria e Rosângela só uma coisa: o que foi plantado lá no Campus Party cresceu e floresceu: a nossa linda e verdadeira amizade.

Agora gostaria de agradecer aos amigos das listas de discussão de que faço parte (edublogosfera e blogs educativos), pois aprendi demais com eles e queria homenagear alguns professores que fazem muito mais do que eu e que são para mim o meu norte nesse mundo virtual.

Ter professores como o amigo Sérgio Lima, a querida Suzana Gutierrez, o meu irmão multitarefas José Roig, a fantástica Lilian Stalobinas, a amiga Tati Martins, a minha companheira de sonhos e amiga Jenny Horta, o amigo livre Frederico, a querida Vanessa, a linda Teresinha Motter, o amigo e companheiro Franz, A doce e competente Natania, o querido Adinalzir, a espetacular Miriam Salles, a experiente Barbara Dieu, a sensibilidade da Semiramis Alencar, a competente Gladys Leal, a amiga Conceição Rosa, a querida Lenira Barbosa, a fantástica Elis Zampieri, o amigão Michel, a minha amiga Marise Brandão, o meu mestre Jarbas Novelino e a minha querida e amada Cybele Meyer entre outros amigos fantásticos foram os responsáveis por eu querer ser sempre dar mais e ainda por representar toda competência e qualidade que se espera da educação.

Mas gostaria de contar uma historia que se passou lá pelos anos 70 com esse editor que mudou a minha vida inteira e me fez ser o que sou hoje: um sonhador e apaixonado por tudo que faço na vida.

Um dia na minha sala, após uma discussão iniciada por causa do vestibular, um professor de Física (Dalton) me disse:

-Você pode!

Eu respondi que não podia e ele me perguntou:

-Por que não?

Retruquei:

-Mas eu nunca sonhei com isso.

Então ele me respondeu:

– Então sonhe! Menino, só existe lugar para quem sonha, para quem acredita e que faz acontecer.

Então amigos isso mudou a minha vida e eu venho sonhando, acreditando e fazendo acontecer todos os dias.

Abraços

Robson Freire

>Mais Uma Vez … Prêmio TOP BLOG

>Olá Amigos

É com enorme satisfação que venho pedir aos amigos mais uma vez a colaboração e o envolvimento de todos na eleição do Caldeirão de Ideias como o Melhor Blog Corporativo de 2009 no segmento Tecnologia. Ele esta selecionado entre os melhores 100 blogs do Brasil como vocês podem conferir aqui , ele esta lá bem no final da pagina.

Para votar e fácil basta apenas nome e email. Você pode acessar a pagina de votação clicando no selo ao lado da pagina do Caldeirão de Ideias ou clicar aqui para votar e só clicar no botão “votar nesse blog”.

Mais corra a votação vai até 10/08/2009, por isso vote e peça muitos votos para o Caldeirão de Ideias.

Abraços

Equipe NTE Itaperuna

Mais Uma Vez … Prêmio TOP BLOG

Olá Amigos

É com enorme satisfação que venho pedir aos amigos mais uma vez a colaboração e o envolvimento de todos na eleição do Caldeirão de Ideias como o Melhor Blog Corporativo de 2009 no segmento Tecnologia. Ele esta selecionado entre os melhores 100 blogs do Brasil como vocês podem conferir aqui , ele esta lá bem no final da pagina.

Para votar e fácil basta apenas nome e email. Você pode acessar a pagina de votação clicando no selo ao lado da pagina do Caldeirão de Ideias ou clicar aqui para votar e só clicar no botão “votar nesse blog”.

Mais corra a votação vai até 10/08/2009, por isso vote e peça muitos votos para o Caldeirão de Ideias.

Abraços

Equipe NTE Itaperuna