Cederj abre inscrições para vestibular de cursos à distância

São 4.550 vagas em dez cursos.
Prazo final é 31 de maio.

Do G1, em São Paulo

O Consórcio do Centro de Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj), que seleciona para cursos de graduação à distância nas universidades públicas do Rio, abriu inscrições para o vestibular de cursos de graduação à distância. São 4.550 vagas. As inscrições podem ser feitas pela internet no site do vestibular do Cederj. O prazo final é 31 de maio. A taxa de inscrição é de R$ 57.

O processo seleciona alunos para cursos dados em parceria com a Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e Unirio. O vestibular é realizado em apenas uma fase e conta com 40 questões objetivas, cinco questões discursivas e uma redação. A prova será realizada em 19 de junho.

Os cursos são administração, administração pública, tecnologia em sistemas de computação, licenciatura em ciências biológicas, licenciatura em física, licenciatura em matemática, licenciatura em pedagogia, licenciatura em química, licenciatura em história e licenciatura em turismo.

Os estudantes podem optar por um dos polos regionais do Cederj. São eles: Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Miguel Pereira, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende (Centro e FAT), Rio Bonito, Rio das Flores, Rio de Janeiro (Campo Grande e Maracanã), Santa Maria Madalena, São Fidelis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.

No ato da inscrição, os candidatos têm que determinar o curso e o polo onde estudarão. Desta forma, a concorrência se dará entre inscritos por polos e cursos. Por exemplo: o candidato que disputa uma vaga no curso de administração, no polo de Angra dos Reis, concorre apenas com os demais inscritos para o mesmo polo e para o mesmo curso.

Mais informações podem ser obtidas no site http://vestibular.cederj.edu.br ou pelo e-mail vestibular@cederj.rj.gov.br. Estão disponíveis ainda os telefones (24) 2431-9982 (região sul fluminense), (22) 3861-4844 (região norte fluminense) e (21) 2334-1728 (região metropolotina).

Fonte: http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2010/05/cederj-abre-inscricoes-para-vestibular-de-cursos-distancia.html